Samu em Mário Campos
SAMU passa a atender os chamados da população de Mário Campos.
Publicado em 14/12/2022 11:16 - Atualizado em 15/12/2022 14:26
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), passou a gerenciar a cidade de Mário Campos, desde o dia primeiro de outubro de 2022, através do Consórcio Público Intermunicipal. Ele é responsável pelo atendimento de urgências e emergências ao público 24 horas. O SAMU da região de Mário Campos é a CIS-URG, que possuí uma base instalada na cidade vizinha, Brumadinho.
No dia 13 de dezembro de 2022, um grupo de socorristas e enfermeiros da base, estiveram em Mário Campos, para informar a população sobre os atendimentos, passaram pelas Escolas Municipais, levando o folheto informativo, e se reuniram com os profissionais da saúde, levando as informações e respondendo as dúvidas.
O acionamento ao SAMU é fácil e gratuito, através de ligações para o número nacional de urgências médicas: 192, ou através do aplicativo: 192 fácil. Ao efetuar a ligação, é necessário informar o local em que o paciente se encontra, sua condição, e o que está acontecendo na cena, (caso você não esteja emocionalmente estável para passar estas informações, peça a outra pessoa para efetuar a ligação) então o médico atendente irá analisar o caso, orientar o paciente ou a pessoa que fez a chamada sobre as primeiras ações, e caso seja necessário, enviará o transporte adequado a situação para o endereço informado.
O transporte enviado ao local em que seja solicitado contará com uma equipe de intervenção, composta por um condutor (a) socorrista, um médico (a) interventista, um enfermeiro (a) e um técnico de enfermagem. Esta equipe fará o primeiro atendimento, se necessário medicar, e irão levar o paciente para o hospital apropriado para a situação. O SAMU também fica responsável em fazer o transporte Inter hospitalar, enquanto o paciente precisar.
Diante disso, todas as vezes que houverem emergências na cidade de Mário Campos, como: dores no peito, queimaduras graves, acidentes de trânsito, dentre outras, se faz necessário que ligue para o SAMU.
por Comunicação