DSC_0215

Aconteceu nesta sexta-feira (29), o encontro do Gerando Vidas. No programa, que é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as gestantes cadastradas recebem um acompanhamento diferenciado durante um dos momentos mais felizes da vida de uma mulher. Ele oferece todo o serviço médico e assistencial necessário para que a futura mamãe tenha uma gravidez saudável e tranquila.

Além das orientações médicas, as gestantes podem contar com dicas de amamentação, alimentação, pratica de exercícios físicos e noções básicas de cuidados com o recém-nascido como o primeiro banho, curar o umbigo, dentre outros e no final recebem o Kit Gestante que é formado por banheira, macacão, sapatinho, kit unha e fralda.