JEMG

Com a presença de mais de 800 atletas de 9 cidades vizinhas, o município foi sede da etapa microregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2014, juntamente com Sarzedo. As disputas duraram uma semana, e a abertura aconteceu no dia 13, na Escola Estadual de Mário Campos, com direito ao acendimento da pira olímpica pela atleta Letícia Mara. Já as finais aconteceram no dia 17, sábado. As modalidades foram: handebol, futsal, xadrez, volei e basquete, nas categorias masculino e feminino. Os jogos aconteceram nas quadras de Sarzedo e, em Mário Campos teve futsal na Escola Estadual de Mário Campos, handebol na quadra do primavera e também teve xadrez no Espaço Cultural João Paulo II.

Somente de Mário Campos participaram 120 atletas, entre 12 e 17 anos. Também estiveram presentes atletas de Ibirité, Contagem, Betim, Esmeraldas, Juatuba, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Sarzedo.
Na etapa estadual, que acontecerá em Uberaba, Mário campos irá enviar representantes do atletismo.

JEMG/2014 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, que faz parte do Governo do Estado com o apoio das prefeituras.

“Juntamente com a saúde, tratamos o esporte em Mário Campos com muita atenção. Afinal, esporte é vida, saúde e lazer. Por isso não medimos esforços para atrair esta etapa dos jogos. Parabenizo os atletas e a todos que prestigiaram”, declarou o prefeito Juninho.