As ampliações dos toldos foram feitas em três escolas da cidade de Mário Campos: na Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz – bairro São Tarcísio, Escola Municipal Antônio Gonçalves Penido – bairro Jardim Primavera e na Escola Municipal Tarcísio Campos – bairro Reta do Jacaré. Essas ampliações aconteceram devido a distância do portão até a entrada principal para as salas de aula, as crianças se molhavam nos dias chuvosos, tanto para entrar quanto para sair da escola.  Essa ampliação foi uma realização da Prefeitura de Mário Campos, por meio das Secretarias de Obras e Educação.

Todos que estão nas escolas se beneficiam, como os alunos, professores e demais funcionários e, até mesmo os responsáveis pelos alunos. Diante da demanda, foi realizado um levantamento com uma empresa especializada nesse serviço. Após esse levantamento, foi constatado que seria necessário realizar uma licitação desse serviço, considerando o valor do orçamento.

A licitação ocorreu dentro dos transmites legais. A empresa vencedora fez a visita das escolas, realizou as medições necessárias para produzir os toldos. Não foi necessário nenhum recesso para fazer a instalação dos toldos, as atividades escolares continuaram da mesma forma, e não foram prejudicadas.

Todas essas instalações começaram no dia 05 de dezembro, e tiveram fim no dia 13 de dezembro com todos os toldos já instalados. Essas instalações geraram um conforto maior para todos os alunos e funcionário das escolas e, além de proporcionar qualidade de vida, auxilia na educação.