A Prefeitura de Mário Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), irá realizar, entres os dias 18 e 19 de novembro, mais uma edição do programa “Cinema Vivendo a Melhor Idade”.

A iniciativa tem como objetivo valorizar os idosos do município, ampliando seus conhecimentos e ofertando uma maior interatividade uns com os outros. O encontro do dia 18 será realizado na Câmara Municipal de Mário Campos (Avenida Governador Magalhães Pinto, 300, Centro), às 18h30. E dia 19 no Cras (rua Rio Grande do Sul, 178, Tangará), às 14h.

Os participantes irão assistir ao drama “O Menino do Pijama Listrado”. O filme americano narra uma historia durante a Segunda Guerra Mundial. Uma família alemã se muda de Berlim para Auschwitz, quando o patriarca é ordenado a trabalhar em um campo de concentração. Assim, Bruno, um garoto de 8 anos e filho do oficial, começa uma linda amizade com um menino judeu da mesma idade. O filme mostra o modo como o preconceito, o ódio e a violência afetam pessoas inocentes, especialmente as crianças.

Cinema certo