VOCE SABIA

O Saberes Integrados é um projeto que busca a ampliação das oportunidades de aprendizado dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Mário Campos. O projeto também busca a compreensão do aluno em todas as suas dimensões de vida, sua participação acadêmica, seu crescimento intelectual, mas também preocupa com a vida do aluno, suas necessidades, possibilidades e campos de interesse.

O projeto funciona em um horário estendido da jornada escolar, e nele são realizados diversas atividades no campo das artes, seja ela visual, na música, ou na dança. As atividades que estimulam o crescimento intelectual dos alunos são outras realizadas com os alunos. No projeto, os alunos são apresentados aos recursos tecnológicos que serão importantes em sua vida. O esporte e o contato com a natureza também são de suma relevância para o projeto, mostrando para as crianças e adolescentes a importância deles para a sociedade. Além de contar com o reforço pedagógico para que os alunos melhorem seus rendimentos nas escolas.

O projeto Saberes Integrados é muito importante para o crescimento e para a formação das crianças do município, aumentando os conhecimentos em diversas áreas e ajudando para que elas tenham um bom futuro. Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Educação: 3577-2237.