13262316_1033588466721799_2045611378_o

VOCE SABIA

Prefeitura Realiza Projeto De Incentivo As Crianças E Adolescentes

A Prefeitura Municipal de Mário Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando o projeto Jardim das Artes que incentiva a arte e a educação nas crianças e adolescentes do município.

A ideia da criação desse projeto surgiu por acreditarmos que a expressão de aptidões, sensibilidades e potencialidades criativas reflete positivamente na realização humana da pessoa. O projeto teve início no ano de 2013 após ser aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mário Campos e é executado pela ONG Ponte entre Culturas, com recursos do FIA (Fundo para Infância e Adolescência). Desde o início até os dias de hoje o projeto teve um crescimento favorável, no ano de 2013 ele contava com duas oficinas (Dança de Rua, Desenho e Pintura), seis turmas e 72 vagas. Na ultima apuração, no ano de 2015, esses números já aumentaram, de duas oficinas passaram para quatro (Capoeira, teatro, dança de rua, desenho e pintura), de seis turmas para 11 com 230 vagas. Um crescimento que favorece todos os moradores da cidade.

Os objetivos do projeto cercam o desenvolvimento das crianças e dos adolescentes, tanto pelo lado físico, emocional ou intelectual, além de estimular a expressão criativa e o auto-conhecimento, tudo isso para valorizar aptidões e talentos individuais. Outros valores são trabalhados pelo projeto como a ética, afeto, solidariedade, auto-estima, sensibilidade, aprender a trabalhar em grupo e o respeito as diversidades.

Para mais informações ligue para Secretaria de Desenvolvimento Social: 3577-3545