A Prefeitura Municipal de Mário Campos, através da Secretaria de Obras, finalizou a rede de esgoto do bairro Bela Vista. A obra era esperada e necessitada pelos moradores que ainda utilizavam o sistema de fossa. O próximo passo realizado pela Prefeitura é a ligação das casas, do bairro, à nova rede de esgoto.

A obra irá atender todo o bairro Bela Vista. As famílias, para usufruírem do serviço, devem solicitar no setor de protocolo a ligação de suas casas na rede de esgoto. Esse trabalho, realizado pelo setor de obras, possui um valor a ser pago pelo dono da residência de R$ 242,98 reais que pode ser parcelado em até três vezes. As casas para serem ligadas à rede devem possuir somente uma caixa de gordura.

Além da construção e da ligação da rede de esgoto, a Prefeitura também finalizou o Bioete que funcionará na rede do bairro. O Bioete é uma forma de tratamento que limpa o esgoto através de colônias de bactérias, transformando o esgoto em água novamente. A obra irá atender 500 famílias que moram no bairro.

A intenção é construir a rede de esgoto em toda a área urbana da cidade, ligando os bairros que ainda necessitam do sistema, acabando com os problemas relacionados a fossas e ao esgoto. A Prefeitura está pleiteando junto ao Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) um recurso para a realização da obra nos bairros Bom Jardim (Cafezal, Maria Antonieta, Palmeiras e adjacências) , Tangará e o Jardim Primavera.