WhatsApp Image 2017-04-10 at 18.54.43

Nesta segunda, 10, o prefeito Juninho esteve reunido com representantes da Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais, a técnica Shelen Mainente, o gerente regional BH, Vitório Alves Freitas, e o responsável pela Agricultura em Mário Campos, Ferreirinha para a renovação do convênio com a empresa pública.

Na ocasião, foi realizado um plano de trabalho para o combate de pestes que têm atacado as lavouras de alface do município.

A Emater–MG é a maior empresa pública do setor no Brasil e tem como missão “promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida da sociedade mineira”.  Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional.  Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.