setop

Após as reclamações sobre o Terminal Metropolitano de Sarzedo, o prefeito Juninho, juntamente com uma comitiva formada por representantes da população, retornou a Cidade Administrativa de Minas Gerais para tratar sobre o futuro de Mário Campos na estação.

As principais queixas apresentadas pelos usuários do transporte são as poucas linhas oferecidas e a demora entre os horários de saída. Dentre as sugestões apresentadas pela população estão a volta das linhas 3782 – Mário Campos/Centro via Tereza Cristina; da 3740 – Tangará/Estação Eldorado – e da 3720 – Mário Campos/Estação Eldorado -; a criação de novas rotas com dois veículos saindo do Tangará, sendo uma com destino à Estação Eldorado e outra para o centro de Belo Horizonte; a implantação de lanchonetes no local; além da melhoria na comunicação com os usuários. A comissão pediu também que as reuniões de negociação sejam abertas para os representantes de Brumadinho.

Para que a desintegração de Mário Campos não seja necessária, o subsecretário estadual de Regulação de Transporte, Renato Ribeiro, propôs melhorias no serviço. Diante disso, ficou acordado que serão realizadas três reuniões regionais, para que toda a população esteja a par das propostas e votarem nas medidas que devem ser tomadas.