site

Jennifer Kauanda, 15, foi a primeira pessoa a receber a Carteira de Trabalho produzida em Mário Campos. Segundo Jennifer, ela está fazendo um curso que, após concluido, oferece vaga de emprego, mas para garantir a contratação precisava da Carteira de Trabalho. “Fiquei muito satisfeita quando soube que poderia fazer o documento aqui mesmo em Mário Campos. Isso facilitou muito a minha vida, principalmente porque o prazo de entrega é de apenas 15 dias”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Social, Cristiano Santos, informou que além do serviço de confecção da Carteira de Trabalho, a prefeitura está captando vagas de emprego em empresas do município para oferecer aos mariocampenses. “Nosso objetivo é centralizar o serviço de oferta de emprego em um só lugar, assim, o Centro de Atendimento ao Trabalhador vai se tornar referência nessa área”, disse.

O Centro de Atendimento ao Trabalhador fica na rua Ronaldo Flausino, 86, Centro, e atende de terça a sexta, das 8h às 17h. Para solicitar a primeira via da Carteira de Trabalho, basta comparecer ao local com os originais da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de endereço. Já para a segunda via é preciso apresentar também a carteira anterior. No caso de perda ou roubo da primeira via, é solicitado o boletim de ocorrência.