A Prefeitura de Mário Campos deu início ontem ao projeto “Escola da Terra”. A ideia é ajudar os agricultores do município a desenvolver suas habilidades e passa-las adiante. O decreto de implantação foi assinado na noite de ontem, dia 13 de novembro, pelo prefeito Juninho, em evento destinado aos moradores e produtores rurais de Mário Campos.

 

A Escola visa a desenvolver programas, projetos e ações de formação artística e cultural na cidade. A principal área de atuação é a Agricultura, onde ela desenvolverá metodologias de formação para a área. O prefeito Juninho destaca a importância da iniciativa: “A escola busca conscientizar a população, para nos unirmos em um único objetivo que é, trabalharmos todos juntos em busca do desenvolvimento da nossa cidade, um desenvolvimento sustentável”, afirmou o prefeito.

 

Após a assinatura do decreto que oficializou a criação da “Escola da Terra”, foi realizada a palestra “Implantando o Cooperativismo”, ministrada por Sebastião Olindo, especialista em Gestão de Cooperativas de Crédito. O objetivo é dar mais um passo para a implantação da Coopavec – Cooperativa Agropecuária Verdes Campos,  que está sendo implantada em Mário Campos. “Que o cooperativismo não seja visto como um inimigo do agricultor, mas sim, como um amigo, um aliado, uma parceria, para caminharmos no desenvolvimento sustentável da nossa cidade”, explicou Juninho.