nova sede 600x600

A Prefeitura de Mário Campos deu início às obras da sede própria da administração pública. O valor do investimento é de R$ 2,5 milhões, conseguidos através de um financiamento com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), sendo que R$ 300 mil são a contrapartida do município. O lançamento da pedra fundamental do Centro Administrativo acontece no dia 5 de julho, às 9h, na rua Otacílio Paulino, 252, São Tarcísio. A previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2015.

De acordo com a secretária de Planejamento, Ana Paula Braga, a economia para os cofres públicos será de cerca de R$ 600 mil anual. “Além da economia, os serviços prestados pelo município serão centralizados. Isso vai trazer mais comodidade para a população”, disse o prefeito de Mário Campos, Elson da Silva Santos (Juninho) – PSB, acrescentando que, atualmente, diversas secretarias funcionam em prédios distintos. “Além do aluguel, vamos economizar com água, luz, telefonia, que estipulam taxas mínimas fixas, e serviço de vigilância”, disse.

De acordo com o projeto, todas as nove secretarias, as quatro assessorias e os gabinetes do prefeito e da vice-prefeita serão centralizados na sede. “Todo o recurso economizado será revertido em ações significativas para a comunidade”, concluiu o prefeito.

OBRAS
Ainda para este ano, a Prefeitura de Mário Campos prevê a construção de uma quadra coberta na Escola Municipal Tarcísio Campos, no bairro Reta do Jacaré, obras de microdrenagem em diversos pontos do município e calçamento de estradas rurais. Através de uma parceria com o governo federal, será realizada a construção de uma escola com 12 salas e um centro infantil. Esses contratos estão em fase de aprovação para a liberação do recurso pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), Outra obra importante que está em análise para a liberação da verba é para a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município.