Nesta terça, 11, o prefeito Juninho tomou posse como presidente da nova diretoria do Circuito Turístico Veredas do Paraopeba, entidade que tem como objetivo viabilizar a consolidação da atividade turística competitiva, por meio da busca de benefícios à cadeia empresarial da região.

Sua eleição representa um ganho importante para o fomento da indústria do turismo em Mário Campos, que integra o Circuito com outros 16 municípios da região.

A representatividade ativa do município permitirá grande articulação em várias esferas do poder público como o Governo do Estado de Minas Gerais e o Ministério do Turismo. Além disso, facilitará a interlocução com a iniciativa privada, buscando investimentos para projetos que contribuirão para a geração de emprego e renda.

O Circuito Veredas compreende uma região mineira cercada de montanhas com muitos vales, rios, cachoeiras e água abundante. É ideal para quem gosta do campo, de praticar esportes ligados à natureza. Guardião de riquezas históricas, culturais e ambientais do Brasil, possui gastronomia diversificada com festivais gastronômicos, festival de inverno, encontro de bandas, entre outras manifestações culturais.

Diretoria eleita:

Presidente: Prefeito Municipal de Mário Campos – Elson Santos (Juninho)
Vice Presidente: Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ibirité – Vidomar Martins
1º Tesoureiro: Diretor da Secretaria de Turismo Igarapé – Rodrigo Marques
2º Tesoureiro: Secretário de Cultura e Turismo de Bonfim – Daniel Parreiras
1º Secretária: Secretária de Cultura e Turismo de Juatuba – Sônia Anjos
2º: Secretária: Diretora de Turismo de Itaguara – Alessandra Guedes.Posse Circuito Veredas 2 Posse Circuito Veredas 3