inhotim

A Prefeitura de Mário Campos, através da Secretaria de Educação, firmou uma parceria para que os alunos da rede pública municipal visitassem o Centro de Arte Contemporânea Inhotim, em Brumadinho. A parceria faz parte do Projeto Descentralizando o Acesso.

Ao todo, cerca de 880 alunos irão visitar o local. De acordo com a secretária de Educação, Rosilene Campos, essa é uma oportunidade de ampliar o conhecimento das crianças, “elas estarão em um ambiente que incentiva a preservação ambiental e valoriza a arte e a cultura”, disse. Rosilene explicou ainda que o projeto vai além da visita. “Os alunos vão desenvolver trabalhos em sala de aula relacionados ao Inhotim”, explicou a secretária, acrescentando que todos os educadores envolvidos no projeto foram capacitados pelo Inhotim e receberam subsídio de informações para complementarem os estudos em sala de aula.