Uma reivindicação da população de Mário Campos e que vai afetar não somente o trânsito na cidade, mas também de municípios ao redor, foi atendida pela Prefeitura: um dos lados da Avenida Governador Magalhães Pinto deixou de ser permitido para estacionamento. A medida vai permitir a melhor fluidez do trânsito na principal via de Mário Campos e que é acesso a diversos locais, entre eles o Inhotim.

No corredor da Avenida Governador Magalhães Pinto circulam diariamente uma média de 3 mil veículos, vindos de diversos municípios, como Belo Horizonte, Sarzedo, Ibirité, Brumadinho e todas as cidades próximas a Mário Campos. As alterações no trânsito vão melhorar o ambiente urbano da cidade, diminuindo a poluição sonora e visual, acabando com os problemas de trafegabilidade e mobilidade urbana.

Os benefícios afetarão o turismo, o ir e vir rotineiro da região e também serviços, como os efetuados por veículos oficiais, como ambulâncias e viaturas policiais, que terão maior facilidade para deslocamento. É uma iniciativa que melhorará sensivelmente a vida dos moradores de toda a área.

As novas placas de indicação de trânsito já estão instaladas e as novas regras já estão valendo.

Novo Ponto de Táxi

A Prefeitura Municipal entrou em um novo acordo com os taxistas da cidade. Agora os veículos credenciados têm o novo espaço definido. A rua João de Carvalho e Silva, rua lateral do Supermercados BH, foi a escolhida para ser o novo ponto de táxi do município. A escolha partiu de um acordo com os motoristas dos táxis que acharam o lugar mais adequado para atender a população mariocampense. A partir do dia 11 de dezembro o novo ponto já estará funcionando. Fique atento.