teatro

A prefeitura, através da Secretaria de Educação, promoveu momentos de ensino, lazer e cultura para alunos da rede municipal. No último dia 14, centenas de crianças de 3 a 12 anos tiveram a oportunidade de ir ao Teatro de Ibirité, gratuitamente, para assistir, em duas sessões, a peça “A menina e o vento”. A produção, de Osmar Ferreira, é baseada no clássico da literatura infantil de Maria Claro Machado, e conta a história de Maria, uma menina que busca a liberdade, e para isto conta com a ajuda de seu amigo Vento. Montada nas costas dele, ela viaja pelo Brasil. A peça também aborda valores familiares importantes.

Depoimentos demonstram satisfação dos participantes

“Foi um momento histórico e emocionante. É que para muitos foi o primeiro contato com o teatro. Eles agora terão a oportunidade de ler o livro, relembrar a peça, e reproduzir o que aprenderam. Agradecemos aos pais que confiaram e nos apoiaram nesta iniciativa”
Secretária de Educação Rosilene Prado.

“Adorei tudo, os personagens, o figurino, as músicas, foi muito legal e divertido. Quero ir outras vezes”
Iara Luiza, de 10 anos.

“As crianças conheceram uma nova cultura e tiveram oportunidade de aprender de forma diferente. Minha filha adorou e ficou super feliz e empolgada”
Sheila B. da Silva Machado, mãe da aluna Fernanda Silva Machado da Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz, Educação Infantil, 2º Período.

“O sentimento que nos invade é de imensa alegria ao verificarmos o contentamento destas crianças diante desta apresentação. Plantamos mais uma semente. Essa é a educação que sonhamos para Mário Campos”
Marise Barbosa, professora do 2º período, da Escola Municipal Antônio Gonçalves Penido.