Para enfrentar alguns desafios da saúde pública de Mário Campos, a prefeitura vem se atentando a novas possibilidades de atendimento à população, Saude Mentaltrazendo mais confiança por meio de suas estratégias de ação.

Assim, a Secretaria de Saúde e as secretaria de Desenvolvimento Social e de Educação se uniram num projeto com o propósito de viabilizar a solução para o problema da saúde mental no município. O projeto envolve a estratégia de matriciamento, ou seja, o cidadão em necessidade de tratamento deixa de estar sob a responsabilidade exclusiva de uma das áreas, recebendo cuidado global, amparados pela Estratégia da Saúde da Família – ESF.

Essencial para o sucesso do projeto e integrante da parceria também está o Conselho Tutelar, responsável pela identificação e monitoramento de todas as demandas no município.

A estratégia consiste em trabalhar no bem-estar da população de Mário Campos proporcionando aos seus pacientes melhor qualidade de vida.