A partir de fevereiro de 2016, Mário Campos vai contar com um Posto de Atendimento Médico 24h. O serviço será oferecido na Unidade de Saúde Básica (UBS) Jonas Vicente Pinto, no centro da cidade.

Para adaptar o espaço, a UBS central vai ser fechada no próximo dia 7 de dezembro. Os atendimentos realizados no local serão encaminhados para as outras unidades de saúde do município. “Esse é mais um compromisso que estamos cumprindo e entregando para a população”, disse o prefeito de Mário Campos, Juninho, acrescentando que os casos de urgência e emergência serão levados para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Sarzedo e Brumadinho. Enquanto o posto estiver fechado para reforma, o telefone de contato para atendimentos ou pedido de ambulância será o 3577-3815.

ESF

Além do Posto de Atendimento 24 horas, a prefeitura de Mário Campos inaugurou, durante os meses de outubro e novembro, três novas unidades do programa Estratégia Saúde da Saúde (ESF). Agora, o município possui 100% de atendimento primário. “Todos os bairros, inclusive os da região rural, têm atendimento de saúde. As cinco unidades de ESF de Mário Campos estão funcionando com equipes completas, com médicos, enfermeiros e Agentes de Saúde”, completou Juninho.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

ESF Vermelho “Maria Geralda Dias”: Rua Topázio, 212, Vila Ondina
ESF Branco “Maria Efigênia Gregório”: Rua Espírito Santo, 348, Tangará
ESF Verde “Jovino Pinto Campos”: Rua das Goiabeiras, 180, Campo Verde