Em cerimônia nesta quarta-feira, dia 06/01, a Emater-MG comemorou 69 anos e homenageou funcionários que completaram 10, 20, 25, 35 e 40 anos, além de várias autoridades, produtores e representantes de instituições parceiras. Entre as homenagens, Mário Campos foi cidade destaque durante a cerimônia. O prefeito Juninho recebeu a honraria pelo trabalho efetuado frente ao setor da agroecologia no município.
Na comemoração, a empresa também destacou e homenageou os três primeiros lugares do projeto MelhorAção, que divulga as melhores iniciativas de funcionários em projetos e ações de melhoria dos serviços, com impactos nos processos internos, mas sobretudo na vida dos agricultores.
Durante a solenidade que registrou os 69 anos da Emater-MG, que aconteceu na Unidade Central da Empresa, em Belo Horizonte, a instituição comemorou avanços e investimentos que dinamizaram o serviço e permitiram o atendimento a mais pessoas, como a revitalização dos prédios dos escritórios no interior e hoje a entrega de 184 novos veículos para renovação da frota. De acordo com o presidente, Glenio Martins, tudo o que foi feito colaborou para que fosse alcançada a marca de mais de 400 mil agricultores beneficiados anualmente. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais está presente em 90% dos municípios do Estado, com 796 escritórios.