4

Para oferecer um atendimento ainda melhor para as gestantes do município, a Prefeitura de Mário Campos, através das secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, lançou o programa Gerando Vidas. Através dele, as gestantes cadastradas terão um acompanhamento diferenciado durante um dos momentos mais felizes da vida de uma mulher.

O programa vai oferecer todo o serviço médico e assistencial necessário para que a futura mamãe tenha uma gravidez saudável e tranquila. Além das orientações médicas, as gestantes irão contar com dicas de amamentação, alimentação, pratica de exercícios físicos e noções básicas de cuidados com o recém-nascido, como o primeiro  banho, curar o umbigo, dentre outros.

O lançamento contou com apresentações de dança dos alunos do programa Jardim das Artes e de uma peça teatral que explicou a importância da gestante realizar o pré-natal.

Mais informações sobre o programa Gerando Vidas podem ser conseguidas na Secretaria de Saúde (avenida Presidente Antônio Carlos, 290, telefone: 3577-4152) e na Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Presidente Melo Viana, 86, Centro- 3577-3545).