Apresentações de danças, musicas e teatro marcaram a festa de encerramento do projeto Saberes Integrados, no sábado (05). O programa oferece atividades pedagógicas no contraturno para os alunos das primeiras séries do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Entre as atividades oferecidas estão oficinas de musica (coral, viola, flauta e violão), desenho e pintura, informática, educação ambiental, jardinagem, artesanato, xadrez oficial, capoeira e apoio pedagógico.

De acordo com a monitora Dayane Luiza do Prado as oficinas oferecidas ajudam a reforçar as praticas de sala de aula de maneira mais divertida, favorecendo ainda mais o processo de aprendizagem dos alunos, “acredito que o projeto ajudará a tornar nossas crianças, no futuro, jovens e adultos mais humanos, solidários e verdadeiros cidadãos”, afirmou.

A iniciativa também tem sido muito bem aceita pelos pais dos alunos participantes. “O projeto está sendo muito bom para meu filho. Em casa as crianças brincam sozinhas e só querem ficar no Videogame. No Saberes ele interage com outras crianças e percebo que ele está mais receptivo para novas amizade, afirmou Rosimeire Alves Cardosos e Adilson Assis Cardoso, pais de Lucas Gabriel Assis Cardoso, 10 anos.