Logo após o processo de captação do esgoto, a água é tratada e este tratamento remove até 96,4% de dejetos direcionando as águas para o Córrego Corredor sem danos algum ao curso d’água

Os moradores do bairro Bela Vista já podem fazer a solicitação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) para as suas residências. A ETE é um projeto da Prefeitura Municipal de Mário Campos, por meio da Secretaria de Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Obras.

Objetivo da ETE é levar o saneamento básico até os moradores. Os dutos fazem a captação do esgoto, que segue até os reatores e dão início ao tratamento da água. Logo após esse processo, a água tratada sai 96,4% sem deseitos e, é direcionada para o córrego Corredor, localizado no bairro Bela Vista. Os moradores, para usufruírem, deverão comparecer até o Setor de Protocolo, localizado na prefeitura e, fazerem a solicitação. Será cobrada uma pequena taxa significativa e que pode ser parcelada em até 3 vezes. Esse trabalho será realizado dentro do prazo de 30 dias, e será executado pela Secretária de Obras. Para a rede ser ligada às casas, as mesmas devem possuir caixa de gordura.

Segundo Agnes Francisca Alves da Silva Corrêa, engenheira ambiental, a prefeitura vem buscando soluções ambientais e sustentáveis para a cidade. “Preocupados com o futuro da população mariocampense e com o meio ambiente, o departamento de Meio Ambiente juntamente com a Prefeitura tem buscado desenvolver ações de gestão ambiental que buscam alternativas para solucionar o problema dos efluentes gerados pelos domicílios, visando minimizar ou eliminar os impactos ao meio ambiente. Firmando nosso compromisso com uma cidade cada vez mais sustentável. “

A intenção é expandir a ETE por toda a área urbana da cidade, contemplando os bairros que ainda necessitam do sistema e, assim acabando com problemas relacionados com saneamento básico.  A Prefeitura, juntamente com o Governo do Estado está implementando um recurso para a realização de obras de saneamento básico nos bairros Bom Jardim (Cafezal, Maria Antonieta, Palmeiras e adjacências), Tangará e Jardim Primavera.

Mais informações:

Secretária Municipal de Meio Ambiente