4

Cerca de 45 atletas do projeto Garoto Legal, realizado pela Prefeitura de Mário Campos, irão participar da Taça Internacional de Futebol, que acontece em São João Batista, interior de São Paulo, entre os  dias 16 e 24 de janeiro.

Esse é o segundo ano consecutivo que os atletas mariocampenses representam o município nessa competição. Neste ano, irão equipes das categorias sub 18, 16 e 14. “Vamos para ganhar”, disse o atacante Anthony Gabriel Oliveira, 12, que participou da competição no ano passado. “Fomos derrotados pelo time do Uruguai, mas neste ano vai ser diferente, estamos treinando pesado para trazer a taça para Mário Campos”, disse.

Para o treinador João Carlos Paulino, as chances de uma boa qualificação são bem melhores neste ano. “Já estamos trabalhando há dois anos para essa competição, os meninos estão mais maduros e confiantes, e temos qualificação para alcançar um bom resultado”, disse. Segundo Paulino, a competição pode ser considerada de alto nível técnico, tanto que já confirmaram a presença 116 times, inclusive as escolinhas de base do Corinthians e do Palmeiras.

“Quero ganhar da Argentina”, disse entusiasmado o meio de campo, Mateus Felipe, 12, que já treina no programa há oito anos. Já Ailton Junior, 16, que atua como zagueiro, sonha em chegar na final. “Estamos treinando técnica e preparo físico”, disse Gustavo Ferreira da Silva, 16, acrescentando que acredita nas chances de voltar com o troféu de campeão.