Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Mário Campos mantém um importante programa de geração de renda para as famílias do município. Por meio de cursos e encontros, os cidadãos aprendem ofícios e assim abrem portas para diversos caminhos para geração de renda. Essas ações são realizadas pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e atualmente atendem mais de 700 famílias.

Entre os inúmeros projetos realizados pela Prefeitura com o intuito de auxiliar a população estão o “Criando Arte” e o “Mãos que Entrelaçam”. O “Criando Arte” realiza encontros semanais, todas as quintas e sextas-feiras no CRAS do Tangará. As reuniões matutinas das quintas-feiras são exclusivas à população que usufrui do benefício da cesta básica e os encontros da tarde são para os idosos. Nas sextas-feiras são realizadas reuniões com crianças com o mesmo intuito, ensinar a produzir trabalhos manuais para gerar uma possível futura renda familiar.

O projeto “Mãos que Entrelaçam” é exclusivo para as mulheres e suas reuniões acontecem todas as quintas-feiras, às 14 horas no CRAS  do Tangará. Durante os encontros os funcionários do CRAS ministram cursos sobre a produção e criação de trabalhos manuais. O intuito desses encontros é incentivar a criatividade e transformá-la em uma fonte de renda futura para os participantes.

Para Coordenadora do CRAS, Charlene aparecida Martins, os projetos realizados pela Prefeitura são muito importantes para a construção e a melhora da vida dos cidadãos. “É uma forma de apoiar e incentivar a população. A importância dos encontros vai além de aprender a fazer um trabalho para gerar renda, os encontros são uma forma de melhorar o convívio social, fazer as pessoas que frequentam o projeto criarem novas amizades e amenizar os problemas enfrentados. Algumas pessoas que participam sofrem com depressão, e os encontros estão servindo de tratamento para a doença. Atualmente, no Brasil, diversas pessoas ganham a vida com os trabalhos manuais, os artesanatos. Essa é a nossa ideia, conseguir fazer as famílias terem um bom relacionamento com o outro e conseguirem gerarar uma renda para casa”, afirmou a coordenadora.

Todos os projetos realizados pelo CRAS estão disponíveis aos moradores do município. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3577-2650, ou ir até a sede do CRAS, no bairro Tangará, rua Rio Grande do sul, número 178, Mário Campos.