Os alunos da Escola Municipal Paula Eremita, localizada no bairro Funil, participaram na tarde do dia 10 de agosto, de um workshop com a chef de cozinha Gilmara Campos Silveira. O objetivo do encontro foi contextualizar a importância da Festa da Alface e as práticas que têm acontecido na escola para valorização da cultura mariocampense.

Salada criativa, torta de frango e de legumes e suco de maracujá com cenoura, fizeram parte do cardápio selecionado que as crianças puderam degustar. Além da refeição, eles ainda puderam aprimorar os conhecimentos sobre as verduras cultivadas no município, levaram para casa uma apostila com as receitas e o certificado de curso do Espaço Panelinha.

A chef Gilmara falou sobre como foi gratificante participar deste momento tão especial, “tive a oportunidade de interagir com as crianças deste lindo projeto desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Educação de Mário Campos, o qual oferece experiências além da sala de aula. Percebi também que todo mundo pode colaborar de alguma forma para que elas tenham momentos felizes. Quero parabenizar toda a equipe da escola, pela disposição, colaboração e alegria”, afirmou.

11863304_784077828371618_5307007182522319188_n