Para celebrar o fim das obras de desassoreamento na Lagoa de Mário Campos, cerca de 150 crianças da rede municipal da cidade participaram de um evento simbólico de abraço em torno da Lagoa. O evento foi promovido pela Prefeitura na última terça-feira, dia 14 de novembro. Além dos alunos e professores, vários moradores da cidade participaram da ação.

O prefeito Juninho afirmou que o desassoreamento é importante para as crianças e os moradores entenderem a ideia de pertencimento. “As crianças que estavam presentes com toda certeza irão ajudar na preservação da lagoa. Essa ação é importante para que as crianças entendam que a cidade pertence a elas”.

A ação foi em homenagem à finalização da obra de desassoreamento da lagoa que trará diversos benefícios para a população, principalmente nas áreas da Saúde e Meio Ambiente. A obra da lagoa foi o primeiro passo de uma revitalização. A Prefeitura está criando um projeto arquitetônico para revitalizar não somente a lagoa, mas o Casarão, a antiga Câmara Municipal e a antiga estação ferroviária, unificando esses pontos históricos e turísticos da cidade.