Com mais de 20 anos de tradição, o Concurso da Garota Alface é um dos eventos mais aguardados do famoso festival culinário Festa da Alface. Este ano ele foi realizado no sábado (1) e contou com a participação de diversas personalidades da cidade, entre elas o prefeito Juninho, a vice-prefeita Mária Efigênia, vereadores, empresários e agricultores locais.

O concurso é feito dentro da programação de valorização dos agricultores locais. Ao todo 10 garotas participaram da disputa, sendo que todas são filhas de agricultores de Mário Campos ou Sarzedo. Os três primeiros lugares ficaram por conta de Mariana Brito, Ingrid Damasceno da Silva e Taiana Brito, respectivamente.

A grande campeã, Mariana, é estudante de medicina veterinária. Ela mora no município a 20 anos e é filha do agricultor Wemerson Brito da Silva e de Izabel Cristina Campos da Silva. Dentre os prêmios recebidos estão um vale compras de 200,00, uma melissa e brinde exclusivo da loja Lilás Boutique, limpeza de pele no Salão da Eliete, sessão fotográfica estúdio e externa da esquipe Felicitá e produção de cabelo e maquiagem por Tatiane Alves- Beauty e Make Up Salão.

Para conhecermos um pouco mais sobre a jovem que representa a beleza do município, tivemos uma entrevista muito legal com exclusiva. Confira:

Quem é Mariana Rezende?

Sou extrovertida, bastante sincera, estudante de medicina veterinária e simples amante dos animais. Sou muito apegada a minha família, tento ser a melhor filha e amiga possível e sempre procuro colocar Deus à frente de tudo na minha vida.

Como foi seu primeiro contato para concurso de beleza?

Esse foi meu primeiro concurso de beleza, já participei de algumas seleções para modelos e fui selecionada por algumas agências.

Você sonha em ser miss?

Ser miss nunca foi um sonho, mas também nunca descartei tal possibilidade. Se tiver alguma oportunidade irei agarrá-la com unhas e dentes!

O que significa para você ter ganhado o concurso?

Significa alegria e satisfação. Por ser filha de produtor, foi um grande mérito ter conquistado o primeiro lugar, principalmente por ter concorrido com outras nove meninas, também por ser uma festa tradicional da cidade, por estar representando as filhas de todos os agricultores, fiquei extremamente feliz por ter sido a escolhida entre os jurados pelo meu esforço e dedicação.

Quais são seus planos futuros?

São os de concluir a faculdade, montar uma clínica veterinária, e se Deus quiser e permitir, quero criar uma ONG para resgatar todos os animais abandonados. E como toda menina, penso em ter um futuro promissor e também formar uma família linda.

Gostaria de agradecer alguém em especial?

Quero agradecer a minha Mãe e meu Pai que sempre estiveram ao meu lado, me ajudando e se sacrificando por mim. E um obrigado especial para minha Avó que sempre me aplaudiu e torceu com toda sua força.  Sem eles, com certeza, eu não chegaria e nem estaria onde estou hoje.

Qual foi o momento mais marcante durante os preparativos para o concurso?

Foram os ensaios. Pude fazer amizades, conhecer melhor as meninas, dar palpites, participar mais do cotidiano de cada uma e principalmente relaxar um pouquinho.

Em sua opinião qual o verdadeiro papel de ter recebido este título?

Foi o de representar o papel dos produtores e agricultores e principalmente meu Pai e sua profissão digna e maravilhosa, que representa o comércio local e alimentício da cidade de Mário Campos.