No última dia 02, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, no Espaço Cultural João Paulo II , em Mário Campos. A Conferência trouxe palestras com temas apresentados por Geralda Célia, referência técnica da Superintendência Regional da Saúde e pela equipe técnica da Delegacia de Mulheres de Ibirité, Lucia Marina, assistente Social, e Júlio Inácio, advogado.

A plenária foi divida em grupos de trabalho com cada sub-eixo, a fim de promover propostas de âmbitos municipal, estadual e nacional. As propostas foram apresentadas e votadas pelos delegados. Logo após o evento foi realizada a eleição dos delegados, conforme a paridade (50% usuários, 25% trabalhador e 25% gestores) selecionados para a etapa Estadual, que ocorrerá dos dias 05 a 07 de Julho de 2017.

Antes da Conferência, foram realizadas cinco pré-conferências durante o mês de maio, respeitando cada área de abrangência das unidades de estratégia de saúde da família (ESF) e que foram consideradas de grande sucesso pela mobilização social alcançada.

As pré-conferências tiveram como objetivo divulgar e conscientizar a população sobre a importância da participação social e discutir sobre as propostas e soluções referentes a temas ligados à saúde. Também foram realizadas as pré-inscrições das delegações, garantindo a paridade para a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher. Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram da mobilização.IMG_5142 IMG_5159 IMG_5222 IMG_5253 IMG_6132Conferencia 2 Conferencia 3