Na última sexta-feira (10), o Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba (Cibapar) realizou uma reunião, em Conselheiro Lafaiete, para abordar a importância do saneamento básico. Dezessete municípios estão sendo contemplados pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSD), entre eles Mário Campos.

O projeto visa o planejamento de um plano de saneamento básico que deve ser atualizado a cada quatro anos. A realização está sendo executada pela Projeta Engenharia e financiado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais. De acordo com o Cibapar, os trabalhos foram iniciados em março e até dezembro deste ano deverá ser entregue o Plano, que é uma determinação federal.

No encontro foi abordada a importância do plano de saneamento, tanto ambiental, quanto a melhora na qualidade de vida dos moradores das cidades beneficiadas. Eles ainda aproveitaram a oportunidade para assinar um Acordo de Cooperação Técnica entre os municípios e o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Uma nova Reunião de Nivelamento de Informações sobre a Realização do Plano Municipal de Saneamento Básico será feita em Mário Campos. O encontro será realizado nessa quarta-feira (15), a partir das 18h30, na Câmara Municipal de Mário Campos (avenida Governador Magalhães Pinto, 300, Centro).

6 (1)