Depois de um período passando por melhorias e ampliação, a Biblioteca Pública Municipal de Mário Campos será reinaugurada. O evento de reabertura será realizado no Casarão, atual sede da Prefeitura Municipal de Mário Campos, na próxima sexta-feira, 24 de novembro.

A nova Biblioteca contará com um espaço ampliado e mais central, com novos materiais para leitura e um melhor ambiente para receber com maior comodidade os leitores da cidade. O novo espaço fica localizado na antiga Câmara Municipal de Mário Campos, ao lado do Departamento de Meio Ambiente.

O prefeito Juninho confirma o quão importante é a reabertura da biblioteca e o investimento feito para a cidade. “A leitura e o estudo são de suma importância para as crianças e para os jovens. Sem essas oportunidades a sociedade fica debilitada, o que acaba prejudicando toda a cidade e o futuro dos nossos moradores. O evento vai além de uma reinauguração, é uma devolução para a cidade, estamos devolvendo a Biblioteca pública para os cidadãos” explicou o prefeito.

Durante a cerimônia serão realizadas diversas atividades voltadas ao incentivo artístico e cultural dos mariocampenses. A AARTEMC (Associação dos Artesãos e Produtores Caseiros de Mário Campos) realizará oficinas de artesanatos durante o dia, haverá diversas apresentações musicais de artistas locais, sessões de cinema, acontecerão ao decorrer do dia, apresentando um episódio sobre o Pico dos Três Irmãos, degustações de alimentos da região, exposições de instrumentos musicais rústicos, diversas leituras de poesias, danças e o Colégio Matter de Mário Campos apresentará uma enquete sobre o livro “A Casa Sonolenta”. Após as apresentações do Sarau e a reabertura oficial, o público irá se dirigir para o novo espaço para conhecer a Biblioteca, onde continuarão as atrações.

O evento faz parte do Projeto “Onde Mora minha História” e da educação patrimonial, que visa apresentar à população toda a cultura local de Mário Campos e todo o patrimônio que existe no município. “É uma forma de fazer com que a população entenda a importância e a história da nossa cidade”, afirma Maria de Fátima Zazá, coordenadora da Biblioteca.

A cerimônia de reinauguração será realizada no dia 24 de novembro, sexta-feira, de 14:30 às 19:00 horas, no Casarão, localizado na Av. Governador Magalhães Pinto, número 320 – Centro de Mário Campos.