PREFEITURA MUNICIPAL DE MÁRIO CAMPOS
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Seguem algumas orientações muito importantes: ATENÇÃO:

⦁ As atividades propostas pelos professores da Rede Municipal estão postadas em pastas separadas, por Ano. Exemplo: se a criança está no Primeiro Ano as atividades estão todas na pasta do Primeiro Ano. O mesmo acontece para a Educação Infantil. Não está separado por escola.

⦁ As atividades não precisam ser impressas. A criança que tem acesso à internet pode apenas ler o que se pede e resolver as atividades no caderno. Pode ser no caderno de para casa ou outro, caso o caderno de para casa tenha ficado na escola.

⦁ Para as crianças que não tem fácil acesso à internet, as atividades serão disponibilizadas impressas, conforme orientações, mediante AGENDAMENTO POR TELEFONE. APENAS RECEBERÃO AS ATIVIDADES IMPRESSAS QUEM AGENDAR E CUMPRIR A DATA E O HORÁRIO ESTABELECIDO. Essa orientação é para que não haja aglomeração de pessoas e para que as escolas tenham controle sobre a impressão do material, evitando desperdício. As pessoas não terão acesso às dependências das escolas e todas as orientações do Ministério da Saúde, com relação à HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS, USO DE MÁSCARAS E DISTANCIAMENTO ENTRE AS PESSOAS deverão ser seguidas, RIGOROSAMENTE. SOLICITAMOS QUE NINGUÉM VÁ ATÉ A UNIDADE ESCOLAR ACOMPANHADO DE OUTRA PESSOA, COM CRIANÇA OU PESSOA IDOSA. Neste momento os cuidados devem ser redobrados. As pessoas que forem buscar as atividades também deverão estar usando máscara.

⦁ MUITO IMPORTANTE: no ato do agendamento a pessoa responsável deverá informar o nome do ( a) professor ( a) e da criança e o local onde terá mais facilidade para pegar as atividades.

⦁ NÃO SERÃO ENTREGUES ATIVIDADES PARA CRIANÇAS, apenas para adultos. ELAS DEVEM PERMANECER EM CASA.

⦁ Os responsáveis pelas crianças que estudam na Escola Municipal Pedro Pinheiro Diniz, bairro Vila da Serra, que não têm fácil acesso à internet, deverão fazer o agendamento através do número 35774127.

⦁ Caso seja possível, sugerimos que sejam postadas fotos ou vídeo da criança realizando a atividade para incentivar as demais crianças. Neste momento se faz necessário fortalecer os laços e ajudar um ao outro.

⦁ Seguem orientações sobre como acontecerá todo o processo:
A partir de 11 de maio: postagem das orientações e das atividades no site da prefeitura
Dias 11 e 12 de maio: Agendamento, por telefone, na escola onde a criança estuda, de 8 às 12 e de 13 às 16 horas
Dias 13 e 14 de maio: entrega de atividades impressas para quem NÃO tem fácil acesso à internet, conforme agendamento.
Pontos para entrega de atividades ( no ato do agendamento na escola, por telefone, o local poderá ser escolhido)
Escolas Municipais – CRAS Tangará – Salão Paroquial do bairro Bela Vista
Secretaria de Desenvolvimento Social no bairro São Tarcísio ( Setor do Bolsa Família) – Secretaria de Desenvolvimento Social – ( Setor de Proteção Social), no bairro Reta I –








Para maiores informações: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
TELEFONES: 3577-2237 – 35772006

Os responsáveis pela educação municipal esperam que o maior número de pessoas tenham acesso às atividades através do site para permanecerem em casa.
Lembrando que os funcionários das escolas, responsáveis pela reprodução e entrega das atividades e a pessoa que for buscar as atividades nos locais de entrega devem fazer todos os procedimentos de proteção contra o Coronavírus recomendado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Outro comunicado importante é que as escolas não estarão abertas nos dias 24 e 27 de abril. Apenas haverá entrega do material.