A visão municipal de educação integral pressupõe a articulação de saberes de diferentes áreas do conhecimento, num constante estímulo à plasticidade cerebral dos alunos participantes, contribuindo para a potencialização das aprendizagens escolares. Além disso, o trabalho desenvolvido pela equipe nos diferentes territórios educativos objetiva proporcionar aos alunos uma formação para que sejam capazes de estabelecer relações de cuidado e zelo com o outro e no ambiente em que vivem, valorizando e preservando os espaços de convívio coletivo.

A presença efetiva dos pais e responsáveis na 1ª reunião com a Equipe Gestora do Saberes Integrados demonstrou a relevância do projeto no município.

A Secretaria Municipal de Educação já iniciou o processo formativo dos monitores que atenderão os alunos nas mais diversas oficinas que contemplam jogos de tabuleiro, dança, violão, percussão, flauta, canto, educação ambiental e informática, além do reforço escolar em Língua Portuguesa e Matemática.

As atividades do Saberes estão sendo iniciadas hoje, dia 02 de abril.

Senhores pais/senhoras mães ou responsáveis, favor conferirem os comunicados enviados através das crianças para se inteirarem sobre dias e locais das atividades.