medico

O atendimento vem acontecendo todos os dias e já ultrapassa a marca de 1500 pacientes  em menos de um mês após sua inauguração. A meta é suprir as necessidades dos moradores do município, atendendo todos aqueles que precisarem, buscando solucionar os problemas da saúde da cidade.

Na primeira noite de funcionamento, o Atendimento Médico 24 horas, atendeu cerca de 100 pacientes e essa vem sendo a média diária do posto. A prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, está trabalhando para atender, da melhor forma possível, os moradores da cidade.

A Unidade de Atendimento Médico 24 horas é uma Unidade Básica de Saúde com serviços avançados, por isso não deve ser confundido com Pronto Socorro ou com a UPA. É válido lembrar que não são realizados procedimentos como: cirurgias, consultas de atenção especializada como cardiologia, tratamento de câncer ou transfusões de sangue na unidade, apenas atendimentos que se enquadram no Protocolo do Ministério da Saúde. A utilização adequada dos serviços da Unidade permite que as pessoas usufruam melhor do serviço de atendimento emergencial.