DSC_0455[1]

Cerca de 37 alunos receberam, nessa segunda-feira (1), o diploma de conclusão do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), nas categorias básico e intermediário. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Mário Campos e contou com a presença da secretária de Educação, Rosilene Campos, do presidente da Casa Legislativa, Renato Campos, do supervisor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Douglas Mendonça, além dos professores que ministraram o curso.

De acordo com a secretária Rosilene, pela primeira vez, o município está apto para receber alunos especiais na sala de aula. “Os participantes do curso foram bem diversificados, tínhamos professores da rede pública de ensino e representantes da comunidade”, disse Rosilene. Segundo o supervisor do Pronatec, todos os alunos receberam o material didático e uma ajuda de custo.

O curso de Libras foi realizado pela Prefeitura de Mário Campos, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa e o Pronatec.