DSC_0372 (1)

Alunos de diversas áreas dos cursos de engenharia da Universidade Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec) apresentaram, para as autoridades de Mário Campos, um estudo sobre os problemas urbanísticos do município. Na ocasião, os alunos também mostraram as soluções. A reunião aconteceu nessa quinta-feira (26), no plenário da Câmara Municipal.

A professora e coordenadora do trabalho de conclusão de curso, Enid Drumond, explicou que o projeto tem uma grande função e que é voltado para o bem do município, podendo ajudar na execução das obras públicas, de acordo com as necessidades da prefeitura.

Para o aluno do oitavo período do curso de Engenharia Bioenergética, Lucas Rafael, o trabalho trará grandes benefícios para a cidade e para a população. “Vamos promover projetos para solucionar o saneamento básico da cidade, assim como os outros problemas que o município enfrenta. O grupo é formado por alunos de diversas áreas da engenharia, isso contribuirá muito para Mário Campos”, disse Rafael.

Nos próximos dois meses, os mais de cem alunos irão fazer o trabalho de campo na cidade, conversando com os moradores e colhendo informações para executarem os trabalhos e traçarem uma estratégia de melhoria da infraestrutura da cidade.

Para a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Elizangela Campos, esse projeto é muito importante. “Temos uma grande expectativa a cerca do trabalho que os alunos irão fazer. A arrecadação de Mário Campos é pequena e iniciativas como essa nos ajudam a entender nosso município”, disse.

Alguns pontos como turismo rural, dificuldades sociais, mineração, transporte e infraestrutura também foram discutidos.