educacao

A Prefeitura de Mário Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Centro de Artes Contemporâneas Inhotim ofereceu aos alunos da rede municipal de educação a oportunidade de ampliar os conhecimentos e tecer redes de opiniões, informações e novos conceitos. “A iniciativa que faz parte do projeto Descentralizando o Acesso, favoreceu a democratização e a difusão cultural”, disse a secretária de Educação, Rosilene Campos do Prado.

O resultado desse trabalho será apresentado aos mariocampenses, no próximo sábado (16), nas escolas municipais que participaram do projeto, das 9h às 11h.

Durante o evento também serão apresentados os trabalhos que serão expostos na Festa da Alface. “Considerando que o princípio da festa é valorizar a cultura e as tradições do município, as escolas municipais desenvolveram ações importantes que despertaram nos alunos sentimentos de valorização do trabalho de tantas famílias que garantem o reconhecimento de Mário Campos como município integrante do cinturão verde da Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse Rosilene.

Esta é mais uma ação que visa a formação de uma identidade cultural nos alunos, fortalecendo o sentimento de pertencimento ao município de Mário Campos.