Saúde é coisa séria e a Prefeitura se importa com a sua. Por isso contamos com os serviços dos nossos Agentes de Endemias, que contribuem de maneira significativa para a melhoria da saúde da população.

O trabalho do ACE no interior das casas e seu vínculo com as famílias facilitam as ações e fortalecem a mobilização da população.

Conheça as principais atribuições dos agentes:

Orientar a população sobre agentes transmissores, as doenças transmitidas e as formas de evitar e eliminar locais que possam oferecer risco para a formação de criadouros de animais e insetos de interesse da saúde pública; mobilizar a comunidade para desenvolver ações de prevenção e controle no combate a doenças endêmicas; visitar os domicílios para informar a seus moradores sobre doenças endêmicas (zoonoses) transmitidas e seus agentes transmissores; vistoriar os cômodos da casa, acompanhado pelo morador, para identificar locais de existência de larvas, mosquitos e demais animais sinantrópicos; orientar e acompanhar o morador na remoção, destruição ou vedação de objetos que possam se transformar em criadouros.

Seja parceiro dos agentes de endemias.